5 Passos Para Ser Aprovado em Concurso Público 2019

Muitos alunos do curso preparatório Primon Concursos questionam os professores sobre as suas inquietações acerca da aprovação para se tornar um servidor público.

Sem sombra de dúvidas, conhecer “o segredo” para conquistar esse objetivo é algo que vale ouro. Só que lamentavelmente não existe uma fórmula mágica.

De qualquer forma, o fato de você estar aqui, agora, lendo este artigo, já o coloca em vantagem.

Afinal de contas, ter interesse e acessar informação de qualidade ajuda muito no seu preparo enquanto concurseiro.

Há uma série de previsões para a abertura de editais de concurso público 2019.

Antecipar-se e estudar com a orientação adequada é fundamental para quem almeja um bom posicionamento da lista de aprovados e a tão sonhada estabilidade na carreira profissional.

É justamente o caminho que você percorre que vai influenciar no destino final.

Tendo em vista incentivar você a começar agora mesmo o seu projeto de estudos, o Primon Concursos preparou uma publicação especial. Aqui, você encontrará 5 passos detalhados de como obter a sua aprovação em 2019. Bora lá?

Passo #1: Escolha uma área que combina com as suas aptidões

A primeira dica do Primon Concursos diz respeito à escolha do concurso para o qual você vai se preparar. Esse passo deve ser pensado com esmero, viu?

Há aquele tipo de concurseiro que “atira para todos lados” como se fosse uma metralhadora desgovernada.

Brincadeiras à parte, estamos falando daquele candidato que quer passar em qualquer concurso público em 2019. Para tanto, não tem critérios nas suas escolhas na hora de fazer a inscrição.

É necessário ser mais focado e preciso. Escolher uma área que combina com as suas aptidões ajuda tanto na prova que você vai prestar como também na carreira que você vai seguir depois da aprovação.

Os aspectos qualitativos, nesse caso, contam mais do que os quantitativos.

Analíse todas as possibilidades: área bancária, área da saúde, área da educação, área policial, área fiscal, área jurídica, entre outras tantas opçõesm concursos públicos 2019.

Tenha em mente que cada uma delas exige certos conhecimentos específicos e que é muito mais difícil ter que estudar para concursos que não são afins, ou seja, de áreas completamente distintas.

Experimente, faça simulados, leia brevemente sobre cada cargo e nicho de atuação. Assim, a sua entrada no mundo dos concursos tem tudo para ser muito mais assertiva.

Concurso Público 2019

Passo #2: Não perca tempo e não deixe para depois

Quando há previsões de concurso público sendo anunciadas, não é nada inteligente esperar sair o edital para começar a estudar. Todo tempo dedicado aos estudos conta. E como conta!

Seja observando as indicações de editais passados e suas respectivas provas ou até mesmo outros materiais afins ao concurso que você vai prestar, faça uma lista das matérias e mãos à obra.

Outra forma mais garantida de começar os seus estudos é contando com o apoio de especialistas no assunto. E os professores do Primon Concursos certamente estão entre eles!

Esse cuidado é válido pois, no geral, há somente um prazo de 2 meses da homologação do concurso até o fatídico dia da prova. Esse período de tempo é apertado, o que pode comprometer (e muito!) o preparo do candidato.

Evite correr contra o tempo e se antecipe. Quando o edital sair, você já vai estar vários passos à frente da concorrência.

Passo #3: Seja bem organizado e siga um planejamento

Para qualquer objetivo na vida, as chances de atingi-lo se ampliam quando temos organização e um bom planejamento. No concurso público não poderia ser diferente.

Se você é aluno do Primon Concursos, certamente já recebeu orientações quanto a isso. Mas é sempre bom relembrar: defina suas metas, faça um cronograma de estudos e tenha uma rotina diária de dedicação às suas apostilas, vídeo aulas e exercícios.

É claro que descansar a mente e permitir-se relaxar também é primordial.

Mas sem estudos profundos do conteúdo que cairá na prova, as chances de passar se reduzem somente à sorte. E um concurso não é uma loteria.

Seja estratégico e dedique-se. Faça resumos, anote suas dúvidas para posteriores esclarecimento, estude com afinco e, é claro, planeje um tempo para o ócio também.

Desse jeito, você consegue se preparar até mesmo para mais de um concurso ao mesmo tempo e, ainda sim, tendo sucesso na sua colocação na lista de aprovados em qualquer concurso público 2019.

Passo #4: Conte com bons materiais de estudo

Pare e reflita sobre qual é a maneira que você consegue aprender melhor. É com leitura? Com aulas em vídeo? Com podcasts? Com algumas ou todas as alternativas mescladas? Independentemente de qual for a sua escolha, preze pela qualidade do material que vai embasar os seus estudos.

Em meio a tantas matérias que precisam ser estudadas e revistas, há quem fique atordoado e simplesmente perdido.

Um cursinho pode ser uma alternativa de direcionamento na qual vale a pena investir. Isso confere um ritmo de estudos mais disciplinado.

E não pense que as aulas serão um sacrifício. A preparação para o concurso público não precisa ser algo monótono. Nesse sentido, a escolha de um bom curso preparatório certamente faz a diferença.

Quer uma dica? A equipe de profissionais e docentes do Primon Concursos é excelente e realmente qualificada para guiar você nessa tarefa. Entre em contato e informe-se a respeito!

Passo #5: Mantenha-se motivado e confiante

Muito bem, você já viu quatro dicas importantíssimas: fazer uma boa escolha para o(s) concurso(s) que combinam com você, começar a estudar o quanto antes, ter um planejamento estratégico e contar com orientações de qualidade como as do Primon Concursos.

Mas tem uma última dica que é a “cereja do bolo” para complementar isso tudo.

Estamos falando da sua motivação e autoconfiança. Ser perseverante e ter paciência também faz parte do processo de aprovação. Não desista em qualquer tropeço, muito menos no primeiro.

Cada pessoa tem um tempo para ser aprovado. Algumas, conseguem logo. Outras, precisam de mais estudo e dedicação.

As coisas nem sempre vão acontecer exatamente no tempo em que gostaríamos que elas acontecessem. Mas todos são capazes de conseguir uma aprovação. Inclusive você!